segunda-feira, 12 de março de 2012

Contando a novidade...

No início nós combinamos que não deveríamos contar para muita gente, leia-se nenhuma pessoa. Mais pelo medo da minha esposa, que ainda queria fazer um segundo teste ou algum outro exame. Como a gente tinha viagem marcada para o Paraguai, minha mulher é paraguaia (sim, a gente se conheceu pela internet e, bom, é mais uma longa história que vocês vão ir conhecendo aqui também), então ela decidiu não esperar para fazer os exames lá e comprou mais um de farmácia.


Desta vez as marcas apareceram tão fortes que nenhum de nós dois disse sequer uma palavra, estava mais que confirmado (como se um teste já não é suficiente). Nesta etapa a gente já estava se "tapeando" para contar para alguém, para contar ao mundo aliás. O negócio foi que realmente estávamos tão enrolados com as coisas para arrumar que resolvemos contar aos primeiros que aparecessem. A minha esposa contou para o irmão, José, que se coçou para não contar para o resto da família de lá. E eu, bem, as duas vezes foram bem, digamos, especiais e engraçadas...


Minha irmã, Camila, e sua namorada, Frã, nos convidaram para um almoço, acho que logo depois do segundo teste, não me lembro exatamente. Combinamos que a gente falaria da gravidez, mas não de maneira habitual. Nada de "bom, a gente tem uma notícia para vocês..." ou então "vocês sabem que a gente tinha planos, mas...", nada disso. Tinha que ser direto. E assim foi. Chegamos na casa delas e logo começamos a nos olhar. Minha esposa me cutucava, eu cutucava de volta. Até que soltei, depois de balbuciar alguma coisa, "a Fá esta grávida!" Ah sim, o silêncio destas ocasiões... Acho que durou uns 20 segundos, minha irmã com um copo na mão, parada estática, a Frã tentando engolir em seco, todo mundo se olhando, eu com os olhos marejados e elas sem entender nada! No final, todo mundo começou a rir, se abraçar, aquela coisa toda! Muito especial!


E a outra ocasião, bem, vou deixar para o próximo post. ;) 




Nenhum comentário:

Postar um comentário