segunda-feira, 12 de março de 2012

Vou ser pai? E agora?

Esta poderia ser a principal pergunta para eu me fazer naquele dia. Desespero, não pela situação em si, mas pelos passos que eu teria que dar a partir de agora. Dinheiro, trabalho (mais trabalho), tempo, enfim, coisas que a gente sabe que mudariam. A vida não seria, nunca mais, a mesma.


Mas não foi assim naquele dia 20 de fevereiro de 2012. Começou assim aquele dia... Minha esposa passou mal, logo nas primeiras horas da manhã, ficou tonta, com enjoos, logo fiquei preocupado. Já pensei nas coisas que tinhamos comido, o que poderia ser. Mas ela já desconfiava, mas ainda não tinha me contado. Então depois do susto, veio a revelação: "Amore, acho que estou grávida, estou 'atrasada' e esse sintoma todo..." Eu apenas sorri, como ainda não era certo, não procurei criar expectativas.


Então decidimos, depois das compras no supermercado, a comprar um teste de farmácia. Claro que aí o coração já bateu mais forte. Chegamos em casa, deixamos as compras na cozinha, ela foi ao banheiro e eu dar uma volta com a nossa outra filha, a Sissa, nossa cadelinha mistura de poodle com terrier. Fui sem pensar, ainda em um estado de espírito meio cheio, meio vazio, não sei explicar até hoje...


Quando voltei, vi a cara dela. Aquele sorriso que eu tanto amo, mas meio de canto, meio preocupado, mas feliz. "Estou grávida!", disse ela. Aí que o vazio ficou para trás. Mas ao invés de preocupação, desespero, veio uma felicidade tremenda, um sentimento de que uma fase havia terminado, que tudo agora tinha um novo caminho. Eu seria pai, meu maior sonho, servir de inspiração, ensinar tudo aquilo que a vida tinha me feito passar. Parecia que tudo tinha sido consertado, tudo no mundo fazia sentido agora. E assim começo aqui também a minha jornada. Sejam bem vindos ao meu novo mundo! :D



7 comentários:

  1. Parabééééns!!! :D que bom que tu vai dividir tudo com a gente aqui! Adorei a ideia! :)

    ResponderExcluir
  2. Mas é assim mesmo!!!é isso FILHO e NORA!!!eheheheh...no começo é um sentimento de apreensão, depois vem a coragem de enfrentar uma nova realidade, que ainda nem conhecemos e, finalmente uma felicidade indescritível... O pensamento e a imaginação começam a controlar e povoar suas idéias e, por fim, uma calma e um amor imenso que invadem seu corpo, vontade de abraçar, de acariciar, de envolver em seus braços a amada, e rodopiar e sair gritando pra todo mundo parecendo uma criança que conseguiu seu desejo mais ardente. Vcs. são um homem e uma mulher inteligente, e agora completos, o verdadeiro dois-em-um. Lembrem-se sempre que vocês tem uma coisa que muitos pais não tem: o APOIO de seus amigos, das famílias e de todos a quem vcs. conhecem. E uma coisa muito importante: A MISSÃO COMEÇA AGORA...o mais bonito sentido da vida: "a vida de um ser está em suas mãos".
    Estarei aqui, pra o que der e vier, me sinto um homem feliz, completo, radiante de ter, ainda vivo, a felicidade de ser AVÔ.
    OBRIGADO FÁTIMA e RAFAEL,
    Amo vcs.
    Pai.

    ResponderExcluir
  3. Rafael que maravilhos a sua reação. Estou gestante de nove semanas e o pai do meu bebê ainda está um pouco distante, ele é responsavel de vez em qdo conversa com a minha barriga rs dei um presente pra ele de dia dos pais para ver se cai a ficha, ele foi comigo no ultrassom e seus olhos até cresceram qdo ele ouviu o coração do bebe, mas ainda sim ele é distante. Fico triste com isso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa Jéssica, faz tempo que não escrevo por aqui e ver tua reação me fez pensar mais uma vez, voltar a escrever no blog...

      Bom, primeiro é preciso entender que a reação é diversa de pessoa para pessoa, né?! Aliás, não tenho como te falar que isso ou aquilo está certo. Mas o que posso te falar é que pode levar um tempo mesmo para o homem entrar de cabeça na história. No curso que eu e minha esposa fizemos eles explicaram diversas vezes que o homem se sente meio excluído do processo, já que quem leva a ferinha é a mãe.

      A tendência é a coisa melhorar, ou seja, ele participar mais quando o pequeno se apresentar para o mundo exterior. Aí realmente o pai se dá conta do que esta acontecendo. Portanto, minha dica é continuar provocando o papai aí a participar e curtir muito essa fase tão bacana! ;)

      Obrigado pela leitura do blog!

      Excluir