terça-feira, 20 de março de 2012

O dia em quase tudo deu errado e a emoçao falou mais alto - Parte I

Pois bem leitores e leitoras desse blog querido! :) Ontem tivemos nossa terceira aula do curso de pais gestantes. Tenho que confessar que estou numa semana bem complicada, um grande evento batendo na porta (nossa cidade esta fazendo anos, né?!) e o tempo anda corrido e bem curto. Por isso, o curso é uma válvula de escape mesmo, o que tem servido para dar umas boas risadas!

Ontem foi especial, cômico e com aquela pincelada romântica e emocional. Bom, mas preciso começar narrando o que aconteceu antes mesmo da gente chegar no curso. Como a gente sempre chega em casa depois do trabalho e come algo antes, afinal, a gente merece e não quer chegar lá e correr para o intervalo e rapar a mesa cortesia, sempre nos atrasamos um pouco. Sempre saímos correndo e pegamos um táxi, que quase sempre pensa que estamos indo para uma emergência, rsrsrs.

A gente não notava isso, mas dessa vez foi impossível. Pegamos um táxi que havia recém deixado um vizinho no prédio, pedimos para ir para o hospital e o cara saiu em disparada. Chegando lá, notamos que eu estava apenas com o cartão de crédito... Sim, tive que sair à procura de um caixa eletrônico. O taxista já foi falando que não precisava, que entendia a situação (?) e tal. Foi aí que notamos que das outras vezes, quando pegávamos o táxi e os caras saiam correndo era por isso... Consegui o dinheiro num posto perto e sanei o problema.

O que a gente não esperava era chegar na aula e ver outra confusão. O computador não funcionava e a gente teria que ficar conversando mais uma vez. Notamos logo o nervosismo da professora, todos também estavam bem insatisfeitos, dando palpites do tipo, clica ali, aperta no botão direito, tô vendo ali a pasta da rede, desliga e liga, dá uma batidinha que funciona (clássico), mas a aula foi em frente. Vamos ao resumo. 

Bebês perdem mais temperatura na cabeça, têm que ficar com temperatura corporal entre 36,6ºC e 37ºC, talco em pó não se usa mais, hipoglós somente se tirarmos bem a camada que estava antes, ofurô para os pequenos (algo entre 40 e 300 reais, melhor comprar um balde mesmo...), limpar bem a boca do bebê com gaze, eles podem ficar até 7 dias sem fazer cocô quando recém nascidos (3 dias com o leite de fórmula) e finalmente a pérola da noite, o BEBÊ NÃO QUEBRA FÁCIL.

E fecho aqui a primeira parte com um video que combina bem com a loucura da primeira metade da noite...aguardem que a emoção ficou para o outro...


Nenhum comentário:

Postar um comentário